Skip to content

Detran Rio de Janeiro Multas





Descubra tudo o que um motorista deve saber sobre Detran RJ multas.

Antes de prosseguir, gostaríamos de informar aos nossos leitores que este site não é o oficial. Nosso objetivo é auxiliá-lo com informações mais precisas sobre o assunto.

Uma das preocupações mais comuns na vida dos motoristas brasileiros são as multas.

A possibilidade de dirigir para onde desejar pode ser algo bem libertador, entretanto, exige dos condutores bastante atenção, um pouco de agilidade e principalmente de muito respeito às regras do trânsito.

A falta de atenção e a irresponsabilidade nas estradas podem gerar multas ao motorista, portanto, as dificuldades de um condutor não terminam quando conseguem a carteira nacional de habilitação (CNH).

Além da liberdade proporcionada pela capacidade de condução do próprio veículo, ter a CNH também pode auxiliar uma pessoa a conseguir passar por emergências e até mesmo a conquistar um segundo posto de trabalho.

Por outro lado, é uma responsabilidade enorme possuir uma carteira de habilitação e é fundamental que o motorista tenha consciência sobre as normas do trânsito.

É de extrema necessidade que o motorista evite qualquer tipo multa Detran RJ, já que a pontuação de 20 na carteira poderá fazer com que o condutor peca o direito sobre a CNH.




No entanto, é de conhecimento geral, que em alguns cenários, algumas situações podem fugir do controle, sendo assim, um ou outra multa pode ser uma situação enfrentada pelo motorista que tenha sido inevitável.

Como consultar Detran RJ Multas

detran multas rj
Coprodução / Google Internet

Para saber como o veículo se encontra em relação a multas Detran RJ, o consultante deverá seguir alguns passos bem simples.

Para conseguir fazer a consulta será necessário ter em mãos o cadastro de pessoa física, o CPF.

O solicitante deverá acessar a plataforma do Detran do estado do Rio de Janeiro, porém há também a possibilidade de realizar essa consulta presencialmente indo até a algum posto do Detran. www.detran.rj.gov.br

Há também uma terceira alternativa para realizar a consulta Detran RJ multas, basta recorrer ao banco Bradesco, que é a agência responsável e credenciada para receber pagamentos referentes ao Detran RJ.




Esse tipo de tarefa poderá ser realizado tanto pela plataforma digital do banco como por alguma agência presencial e qualquer uma das opções é eficiente, simples e ágil.

Para executar a consulta, o usuário deverá possuir acesso a um dispositivo conectado a internet e buscar pelo site do Detran do Rio de Janeiro.

Ao entrar na plataforma, o consultante deve selecionar a opção “Habilitação”, já no menu que irá aparecer na barra lateral esquerda que irá abrir, basta clicar em “Consultas” e em seguida em “Pontos”.

Quando essa opção aparecer, uma página com um simples e básico formulário irá aparecer, basta informar o CPF do consultante, o estado responsável pela emissão, o número da CNH e por último a senha de segurança para que seja enviado a consulta.

Além de receber o acesso se é preciso pagar alguma multa, o solicitante poderá ter conhecimento exato sobre o local em que a infração aconteceu e também o motivo exato da multa Detran RJ.

É bom ressaltar que o local físico do Detran RJ se encontra na Avenida presidente Vargas, 817, térreo, acesso 6, no cenário onde o consultante precisa obter conhecimento sobre os detalhes de alguma coisa em específico.

Como ter acesso ao Detran RJ multas pela Placa

Uma das partes mais importantes sobre multas Detran RJ é a consulta de multas Detran RJ pela placa do automóvel.

Não se trata de um processo complexo, e seguindo as orientações especificadas nesse texto, o consultante não irá se complicar ao fazer a realização dessa verificação.

O primeiro passo é que o solicitante deverá acessar ao site do Detran do Rio de Janeiro. www.detran.rj.gov.br

Ao encontrar a página do Detran, o consultante deve procurar pela seção especial para a consulta de multas, essa opção é chamada de “Infrações”.

Ao achar a seção correta, o usuário deverá informar os dados solicitados para conseguir executar a consulta.

Sendo assim, será necessário preencher os campos indicados com a placa do veículo e com o código do Registro Nacional de Veículo Automotores, o RENAVAM.

Após realizado essa etapa, a pessoa que estiver consultando será direcionada ao histórico de multas que o automóvel poderá ter sofrido.

O consultante ainda poderá ter acesso as informações sobre as restrições administrativas, financeiras, judiciais, caso isso constar no histórico que tiver sido apresentado.

É uma busca muito simples, prática e até mesmo intuitiva, a pessoa terá acesso a multa Detran RJ de forma muita rápida.

Como gerar Boleto Detran RJ Multas

O pagamento de multas Detran RJ só é possível ao gerar o boleto Detran RJ multas. É muito simples, intuitivo e prático o processor de como gerar boleto de multas Detran RJ.

Para isso o solicitante deverá acessar o seguinte site: https://www.ib7.bradesco.com.br/ibpfdetranrj/debitoVeiculoRJGrmConsultar.do

detran rj multas renavam
Fonte / reprodução: https://www.ib7.bradesco.com.br/ibpfdetranrj/debitoVeiculoRJGrmConsultar.do

Na parte superior o consultante poderá encontrar 5 opções, que são:

  • GRD – IPVA;
  • Documento Único do Detran de Arrecadação – DUDA;
  • Guia de Recolhimento de Multas – GRM;
  • Guia de Regularização de Taxas – GRT;
  • Informações de pagamentos efetuados.

O usuário deverá escolher a opção de Guia de Recolhimento de Multas e será apresentados alguns campos que necessitam ser preenchidos com as informações solicitadas.

O primeiro campo poderá ser preenchido com o RENAVAM, CPF OU CNPJ e o consultante deverá informar qual é o tipo de consulta que ele está realizando.

As opções de tipo de consultas são: A vencer, vencida, todas e individualizadas, sendo assim, o usuário deverá clicar na opção que é o seu tipo de consulta.

Por último será necessário preencher o campo com o texto que estiver sendo mostrado do lado.

Para finalizar o processo de como gerar boleto de multas Detran RJ para poder realizar o pagamento de multas Detran RJ é só apertar e continuar para que os resultados sejam mostrados.

Qual o prazo para pagar Multas no Detran RJ

Se o motorista não recorrer a multa Detran RJ dentro do período estipulado de 30 dias ele irá receber em casa uma correspondência com o boleto bancário para que o pagamento seja realizado.

Desta maneira, o condutor possui o prazo que tiver sido colocado no boleto para poder efetuar o pagamento da multa Detran RJ.

Sendo assim, o prazo para pagar multas no Detran RJ poderá variar e será de acordo com o que foi decidido no boleto.

Como fazer parcelamentos de Multas no Detran RJ

O parcelamento de multas no Detran RJ é possível por meio do programa Parcele Tudo. O motorista é permitido esse parcelamento tanto por débitos como via cartão de crédito.

Além de poder pagar multas Detran RJ, o condutor também poderá pagar IPVA e o seguro obrigatório em até 12 vezes.

Quem estiver interessado nesse serviço deverá dirigir-se até algum ponto do Detran RJ que possui um guichê desse programa, podendo ser tanto posto de vistoria como Unidades de Serviços de Veículos.

Consigo imprimir minhas Multas pelo site Detran RJ

Sim, é possível realizar a impressão do boleto para poder pagar uma multa que esteja em aberto por meio do site Detran RJ.

O consultante será direcionado para uma página do Bradesco e após informar o RENAVAM ou CPF ou CNPJ, ele poderá ter acesso ao boleto da multa para realizar o pagamento da multa Detran RJ.

Como consultar pontos das Multas Detran RJ

Para realizar a consulta o solicitante deve acessar o site seguinte: https://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=16&tipo=20Pontos_2007.

Ao preencher o campo com o texto obrigatório, campo com o número da CNH ou do PGU e clicar em consultar, o consultante poderá ter acesso aos pontos das multas Detran RJ.