Skip to content

IPVA Distrito Federal





O IPVA DF  já está começando a ser altamente pesquisado no Distrito Federal. Sendo assim, aprenda tudo sobre o imposto neste post.

No Distrito Federal, as pesquisas ipva Distrito Federal não param de aumentar. Afinal, todo ano, os proprietários de veículos começam a consultar ipva no  Distrito Federal para poder organizar suas contas.

Ademais, sempre que possível a pesquisa por uma boa isenção de ipva também é muito bem-vinda. Sendo assim, para lhe ajudar a relembrar todos os trâmites realizados com o ipva , criamos este pequeno guia.




Assim, você saberá onde encontrar valores, boletos, etc. Enfim, essa é a chance de saber tudo sobre o detran df ipva.

Vamos começar?

Como consultar o valor do IPVA DF

Para começar, nada mais justo do que realizarmos algumas pesquisas relacionadas aos termos: “sefaz df ipva”; “secretaria da fazenda df ipva”; ou “fazenda df ipva”.




Certamente, a escolha dessas palavras-chave indica que o local para encontrar todas as respostas é o site da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal.

Isto é, no “www fazenda df gov br ipva”, a maior parte das respostas poderá ser encontrada facilmente. Aliás, as consultas exigem apenas que o usuário siga o seguintes passos:

  • Na página “Consultar Valor Veículo”, informe os dados solicitados:
      • Placa;
      • Renavam;
      • Ano de exercício.
  • Ao clicar em “Consultar” será possível visualizar o valor do ipva detran df para o ano indicado.

Como fazer o parcelamento, pagamento em atraso e emissão de 2ª via

Felizmente, o site e a seção secretaria da fazenda ipva Distrito Federal ajudam o usuário a encontrar tudo o que ele procura rapidamente. Desse modo, para os casos de pagamentos atrasados, parcelamos, etc. é possível fazer tudo de forma rápida.




Para tanto, voltemos à seção ipva secretaria da fazenda df. Ao inserir o número do Renavam, é possível selecionar o DAR dívida ativa. Isto é, os documentos de arrecadação para parcelamentos. Contudo, para poder dar início ao parcelamento, será necessário deixar o site da sef df ipva e ir até o site da Receita. Com isso, será possível gerar um novo parcelamento.

Por fim, para a emissão de boletos em atraso e segunda via ipva df, bastará realizar a consulta normalmente. Do mesmo modo, caso o pagamento esteja atrasado, o próprio site atualizará os valores. Ademais, em relação à 2 via ipva Distrito Federal bastará imprimir o boleto novamente.

Como conseguir a isenção para deficientes

Outro aspecto importante do site secretaria fazenda df ipva é a facilidade para encontrar informações relacionadas às isenções.



Afinal, na seção ipva fazenda df, bastará clica no link “Isenção”:(http://www.fazenda.df.gov.br/area.cfm?id_area=477)  presente no menu lateral.

Clicando na opção isenção ipva Distrito Federal para portadores de deficiência, será possível baixar um formulário cheio de informações.

Esse formulário encaminhará o interessado para o “Atendimento Virtual”.(https://www2.agencianet.fazenda.df.gov.br/Atendimento/SAC#/Cadastrar)

No site em questão, será necessário preencher os formulários e selecionar a opção “Isenção IPVA Portador de Necessidades Especiais – Serviço”; presente no campo “Tipo de Atendimento”. Por fim, bastará seguir as indicações da plataforma.

Como conseguir a isenção carros antigos e novos

No caso dos outros tipos de isenção, existem formulários que também indicam o passo a passo a ser feito. Além disso, é bom lembrar que as imunidades e isenções só são garantidas para alguns casos especiais. Confira:

  • Isenção para taxistas;
  • Não incidência, para carros antigos;
  • Remissão de IPVA para veículos sinistrados;
  • Imunidades para veículos oficiais.

De forma geral, bastará ir até o atendimento online, preencher o formulário e selecionar o tipo de serviço que se encaixe com o seu caso. Depois disso, bastará seguir os procedimentos indicados pela plataforma.

Saiba mais sobre as isenções neste vídeo:

 

Deixe Aqui Abaixo seu Comentário