Skip to content

IPVA Rio de Janeiro





Neste post você ficará sabendo tudo que é necessário para imprimir a guia e quitar o IPVA RJ o quanto antes. Portanto, não deixe de conferir.

Antes de prosseguir, gostaríamos de informar aos nossos leitores que este site não é o oficial. Nosso objetivo é auxiliá-lo com informações mais precisas sobre o assunto.

O Rio de Janeiro é o terceiro estado com a maior frota de veículos do Brasil. Logo, as pesquisas por Detran Rio de Janeiro IPVA são intensas.

Afinal, essa é uma preocupação de todos os proprietários de veículos. Por esse motivo, reunimos aqui algumas informações que irão lhe ajudar a realizar a consulta de IPVA Rio de Janeiro.

Com isso, você poderá pagar IPVA RJ sem problemas e deixar o seu automóvel devidamente legalizado. Sendo assim, não deixe de conferir, pois este post está imperdível.

Como consultar IPVA RJ atrasado

Para começar, vamos falar sobre as consultas. Esse ponto é, sem dúvidas, o mais procurado pelos proprietários de veículos.

Não é à toa, pesquisas como “consultar IPVA atrasado RJ” ou “consulta IPVA Detran RJ” são feitas constantemente.

Então, caso você não se lembre da sua consulta IPVA RJ, é bom destacar que o Banco Bradesco é o responsável pela cobrança do referido imposto.




Desse modo, ao chegar no site do Detran RJ (https://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=6068) e clicar na consulta IPVA Rio de Janeiro, o usuário será redirecionado ao site do Bradesco.

Depois disso, bastará seguir os seguintes passos:

  • Na página do Bradesco,(https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/pagamentos.shtm) localize o título “Tributos”;
  • Clique na opção “DETRAN RJ – GRD, DUDA E GRM”;
  • Clique no botão “Gerar boleto”;
  • Insira o número do seu Renavam e clique em “Continuar”;
  • Por fim, os valores serão apresentados. Cabe lembrar que os boletos em atraso já serão atualizados automaticamente.

Tabela e calendário com datas de vencimento

Conforme costuma acontecer todo ano, o Detran IPVA RJ tem seus vencimentos regidos por tabelas liberadas no site do Detran RJ.




Detran RJ consulta IPVA também é possível verificar os valores e vencimentos. Ademais, no site Bradesco IPVA Rio de Janeiro, é possível encontrar o vencimento da cota única e das parcelas, se for o caso.

Fonte / reprodução: https://www.rj.gov.br/

Como gerar boleto, imprimir e pagar IPVA RJ

Felizmente, com o apoio do Bradesco, a emissão de boletos para o IPVA Rio é muito simples. Aliás, pegando carona no passo a passo da Detran RJ consulta IPVA, já teremos meio caminho andado.

Afinal, após visualizar os valores, bastará selecionar o tipo de pagamento (integral ou parcelado) e clicar na opção para gerar e imprimir os boletos.

É sempre bom lembrar que o site IPVA Bradesco RJ oferece opções mais ágeis para os correntistas do banco. Ademais, realizar o pagamento no referido banco é uma forma de agilizar a confirmação.

Como pagar IPVA com desconto e no cartão de crédito

Conforme aconteceu com o detran rj ipva 2021, o pagamento do ipva com desconto acontece quando o contribuinte faz a opção pela chamada Cota Única. Nessa modalidade, o pagamento é feito no valor integral com descontos.

Entretanto, a grande novidade é a possibilidade de pagar o IPVA Rio de Janeiro com o cartão de crédito. A regularização desse tipo de pagamento foi feita em agosto de 2018.

Para tanto, é possível emitir o boleto e pagá-lo com o cartão, caso o seu banco aceite essa modalidade; ou procurar por operadoras validadas pelo Detran para receber os valores.

A princípio, o MercadoPago vem sendo citado como um dos serviços mais indicados para pagar o IPVA Detran Rio de Janeiro com o cartão. Fica a dica.

Como funciona a isenção de IPVA RJ

Por fim, resta-nos falar sobre a opções de isenção do IPVA Rio de Janeiro Bradesco. Ademais, nesse caso, apenas alguns veículos podem ser contemplados com esses benefícios. Confira a lista:

  • Veículos de entidades filantrópicas;
  • Táxis, reboques e similares;
  • Veículos adaptados para portadores de necessidades especiais;
  • Veículos oficiais;
  • Veículos com mais de 15 anos de fabricação.

Em síntese, este post tratou de lhe ajudar a tirar as principais dúvidas acerca do IPVA Rio de Janeiro Bradesco.

Assim, esperamos que a sua vida seja bem mais fácil neste ano do que durante o ano passado, com os procedimentos do Bradesco IPVA RJ.

Saiba mais neste vídeo: