Skip to content

Seguro de Carros para Viagem pode garantir seu passeio!





Sair de férias com um seguro de carros para viagem é muito mais garantido, visto que imprevistos podem acontecer, quando menos imaginamos eles acontecem.

Contudo, vendo a necessidade do mercado as seguradoras começaram a expandir as possibilidades de tipos de seguros, atualmente, além das opções convencionais de contratos podemos encontrar outros contratos, como o seguro de carro temporário.

Uma ótima notícia para quem quiser contratar um seguro de carros para viajar, o seguro funciona como um seguro convencional com a diferença que o período contratado é reduzido.

Contudo, antes de assinar este contrato é necessário ver as condições e valores de coberturas, para não ter nenhum imprevisto ao contar com uma cobertura que não faz parte da apólice.

Continue acompanhando este artigo para saber mais sobre como contratar um seguro de carros para viagens que seja ideal para você.

Como contratar Seguro de Carros para Viagem?

Seguro de Carros para Viagens
Seguro de Carros para Viagens

Contratar um seguro de carros para viagem é uma opção disponível para quem está de férias ou vai utilizar o carro por pouco período, geralmente inferior a 12 meses.




Esse tipo de contrato foi regulamentado recentemente pela Susep e costuma oferecer as coberturas de um seguro tradicional, com a diferença de que o pagamento será de acordo com o período contratado.

Cada seguradora atua de um jeito e estabelece um prazo mínimo para a contratação, geralmente as seguradoras estipulam prazos de 30 dias, ou seja, mensal, sendo possível fazer a renovação por igual período, ou prazos de 6 meses.

As seguradoras também são livres para estipularem as coberturas e as cláusulas de contratação, contudo devem estar coerentes com as regras estabelecidas pela Susep. Para contratar este seguro o usuário precisa apresentar uma série de documentos pessoais e do veículo, além da carteira de habilitação.

Se a intenção é fazer um seguro para aproveitar as férias e fazer uma viagem internacional é necessário se atentar a algumas coisas importantes, por exemplo: se você quiser contratar um seguro de auto para viajar a Argentina de carro é necessário obter o seguro internacional “Carta verde”.




Entretanto, este seguro oferece cobertura para indenizar terceiros e possui alguns valores mínimos, em dólares, já estabelecidos, não podendo ser alterados pelo contratante.

Ele possui alguns valores, em dólares americanos, que são considerados mínimos obrigatórios.

Veja quais são:

U$ 40 mil por pessoa lesada no acidente: que compreende danos corporais, despesas médicas e/ou hospitalares, invalidez ou morte.

U$ 20 mil por veículo de terceiro: valor referente a danos materiais.

Quando ocorre mais de uma reclamação para o mesmo acidente os limites podem ser maiores:

U$ 200 mil de cobertura para danos corporais

U$ 40 mil de cobertura para danos materiais.

 Contratar Seguro de Carros para Viagem vale a pena?

Ficar sem seguro pode não ser uma boa ideia, isso porque, imprevistos podem acontecer e quando não estamos preparados a tendência é doer bem no bolso.

Analisando de uma maneira geral, o seguro temporário pode não compensar tanto assim, porque o valor do seguro de um período menor costuma ser mais custoso que um seguro tradicional, quando comparamos o preço correspondente ao período.

Porém, esse tipo de contrato é indicado para quem vai ficar com o carro por um período curto de tempo, ou quer contratar um seguro de auto para viajar al extranjero, ao estilo dos nossos Hermanos.

Querendo evitar um contrato longo, o usuário acaba optando por esse tipo de contrato, pois é sempre melhor estar prevenido do que ter que desembolsar um valor muito mais elevado no caso de um sinistro.

Os Seguros costumam ter carência?

Os seguros de veículos não têm carência, contudo, antes de sair com seu carro verifica se a vigência já está ativa.

Dependendo do seu veículo ou do seu contrato, geralmente os carros passam por uma vistoria, ainda mais se o seu veículo for usado.

Geralmente, a vigência do seu contrato começa a valer após a assinatura do contrato, vistoria e pagamento da parcela ou do montante do seguro. É sempre bom confirmar com o seu corretor ou com a sua seguradora o início da vigência do seu contrato.

Seguro de Carros para Viajar

Qual o melhor Seguro para escolher antes de viajar?

Escolher um seguro de carros para viajar demanda uma boa pesquisa, isso porque este seguro não é muito divulgado e nem faz parte do catálogo de produtos da maioria das seguradoras, ainda são poucas as empresas que estão oferecendo este serviço.

Por isso, a busca pelo serviço pode ser longa, neste tipo de contrato o perfil do segurado também será analisado o que modifica os valores total do custo do seguro.

O ideal é fazer o máximo de cotações possíveis e comparar os benefícios, pós e contras de cada uma, escolhendo a que forma mais vantajosa, sendo que a mais vantajosa pode não significar a mais barata.

3 Pontos que devem ser analisados do Seguro auto Viagem!

Antes de contratar um seguro de auto para viajar pelo Brasil, ou contratar um seguro de auto para viajar para o chile, ou para qualquer outro lugar, você deve analisar estes três pontos:

  • Período de utilização do carro e valor da proposta oferecida em relação ao período convencional.
  • Cobertura oferecida pelo contrato.
  • Prazos de vigência.

Você deve ficar atento a estes pontos para não ser surpreendido no caso de um sinistro e para não acabar pagando mais caro do que deveria em um seguro de carros para viagem.

Saiba mais no vídeo a seguir e para mais informações, acesse o blog → IPVA e DETRAN: