Skip to content

IPVA Bradesco à Prova de Falha





Precisando pagar ou consultar IPVA Bradesco? Veja como fazer isso. O IPVA é um dos impostos que devem ser pagos anualmente por quem possui algum tipo de veículo.

Como a cada tempo que passa tudo fica mais corrido e nessa era da tecnologia é possível resolver problemas sem precisar sair de casa. Com os pagamentos de contas não seria diferente.

Não precisar enfrentar fila de banco, é uma facilidade que chegou e todo mundo quer usufruir, não é mesmo? E você que é correntista do Bradesco pode pagar o IPVA pelo site, por meio da sua conta, usando apenas o Renavam.

E neste artigo, vamos estar explicando como funciona o IPVA Bradesco.

Mas antes de continuar, gostaria de informar aos leitores que nosso objetivo é auxiliá-lo com informações mais precisas e de fácil entendimento sobre o assunto. Nosso site não é o oficial nem tem ligação com as empresas ou marcas aqui citadas.

Multas e IPVA Bradesco

Precisando pagar ou fazer alguma consulta de multas e IPVA Bradesco? Veja como é simples e fácil.

Primeiramente, o que você precisa saber é que para poder ter essa opção de pagar os tributos relacionados aos débitos de veículos pelo banco Bradesco, terá que ser correntista do banco.




Não é uma burocracia, é uma das tantas facilidades oferecidas, que se tem hoje em dia graças a internet, e a tecnologia cada vez mais avançada.

Além dessas contas, é possível também estar consultando e pagando o licenciamento, seguro DPVAT e outras taxas.

Quer mais vantagens?  Tem várias opções de canais de atendimento, aonde pode conferir limites e horários de pagamento.

É só acessar o site  (https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/pagamentos.shtm) seja pelo computador, ou pelo celular e tablet, que você confere suas multas e o IPVA.

Só clicar em débitos de veículos, em seguida pague agora e irá precisar entrar na sua conta. Mas não fique preocupado porque é inteiramente seguro. E logo após, escolha a sua opção desejada.




Portanto, tanto o IPVA Bradesco como a multa, e outras contas você pode consultar ou pagar pela internet utilizando o site do Bradesco e o internet banking.

Duda e IPVA Bradesco

Para quem possui veículos do Rio de Janeiro o DUDA (Documento Único do DETRAN de Arrecadação) e o IPVA Bradesco podem ter boletos emitidos pelo site.

Mas como fazer isso? Por exemplo, você vai consultar o DUDA, confecção de placas acessando este link:

(https://www.ib7.bradesco.com.br/ibpfdetranrj/debitoVeiculoRJDudaSelecionarProduto.do?cdProdutoInicial=INI), marque a opção confecção de placas, digite o texto da imagem e logo após é só a escolher a placa desejada, colocar o CPF ou CNPJ e por último escolher o formato do documento, prontinho estará com a consulta em mãos.

Neste mesmo link, não apenas é para emissão do DUDA, verifique ainda que por meio dele é possível emitir e consultar o IPVA, multas e outras taxas de recolhimento.

Além disso, tem uma página para pagamentos efetuados. Utilizando ainda o exemplo do DUDA, precisará apenas digitar seu CPF ou CNPJ, o número do DUDA e informar o período.

Como pagar IPVA Bradesco

Já sabe como pagar IPVA Bradesco? Antes de tudo, é necessário gerar o boleto para que se tenha todas as informações necessárias, isso também para o IPVA Bradesco RJ.

A fim de saber quais são os valores, já que cada veículo possui valores diferentes, as datas de pagamento segundo final da sua placa, parcelamentos, cota única etc.

Mas se seu veículo é IPVA Bradesco RS, pode fazer o pagamento apenas utilizando o Renavam. Além desse estado, outros que possuem essa opção são Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

A realização do pagamento do IPVA é feita pelo internet banking, basta acessar sua conta e escolher as seguintes opções: pagamentos – tributos – Débitos de veículos – IPVA.

Só lembrando que existe a opção pagar com o cartão de crédito do Bradesco, as suas contas, o qual te dará mais 40 dias para estar quitando a cota do seu IPVA.

bradesco ipva duda renovaçăo habilitaçăo
Coprodução / Google Internet

Para estar fazendo o pagamento desta forma, também é preciso acessar o internet banking, escolher a opção de pagamento, por conseguinte digitar o código de barra da conta e selecionar o cartão crédito.

Como gerar Boleto IPVA Bradesco

Se irá pagar o IPVA Bradesco, pelo boleto acompanhe e veja como gerar boleto IPVA Bradesco.

Em primeiro lugar, terá que acessar o site (https://banco.bradesco/html/classic/index.shtm), na barra lateral esquerda vai clicar em produtos e serviços, em seguida em mais produtos e serviços, logo após em governo do Rio de Janeiro, emitir seu boleto de GRD, DUDA, GRM e GRT, em seguida vai digitar o Renavam.

Entretanto, existe uma outra opção para que consiga gerar o boleto do IPVA.

Neste caso seguirá os mesmos passos dito anteriormente até a fase mais produtos e serviços, daqui em diante ao invés de clicar na aba governo do RJ, vai clicar em pagamentos, em seguida débitos de veículos e por conseguinte em pague agora.

Se precisar emitir segunda via são estes mesmos passos, pode utilizar também tanto a primeira opção como a segunda.

Como consultar IPVA no Bradesco

E como consultar IPVA no Bradesco? E de forma online?

É só seguir a segunda opção do passo a passo para gerar boleto que foi colocada anteriormente. Mas no último passo ao invés de clicar no pague agora, você irá clicar no seu estado.

Só para exemplificar, faça o passo a passo até chegar em débitos de veículos e em seguida IPVA Bradesco PR.

A partir disso, aparecerá informações como o prazo de pagamento do IPVA 2021, de acordo com o final da placa será a data.

Titulares com veículo do Rio de Janeiro podem fazer a consulta do IPVA Bradesco neste link https://www.ib7.bradesco.com.br/ibpfdetranrj/debitoVeiculoRJLoader.do, utilizando o renavam.

Bradesco IPVA Boleto para Pagamento

No Bradesco IPVA boleto para pagamento, só é possível imprimir para estado do RJ.

Mas se você é de outro estado, que também não seja BA, SP, MG, PR e RS que é possível pagar IPVA Bradesco pelo Renavam, saiba que pode pagar pelo boleto de outra forma.

Antes de mais nada, para gerar o boleto IPVA do seu carro, sendo de outros estados que não desses citados anteriormente, é só ir ao site do Detran o qual a placa do seu veículo estar registrada.

Precisará do Renavam e talvez de outras informações para gerar o boleto, o importante é ter em mãos os documentos atualizados.

Com ele em mãos, é só utilizar o código de barra e fazer o pagamento pelo internet banking do Bradesco, na sessão pagamentos.

Bradesco IPVA Cota Única

No Bradesco IPVA Cota Única, escolhendo essa opção para estar pagando o tributo existe uma porcentagem de desconto. Diferente do que acontece quando decide fazer o pagamento por parcelas.

Por exemplo, no IPVA São Paulo Bradesco o desconto para pagamentos de conta única é de 3%, já no estado da Bahia é de 5%.

De acordo com essas informações entende-se que cada estado possui o seu percentual de desconto quando o contribuinte escolhe por fazer o pagamento por meio da cota única e não das cotas de parcelamento.

Para saber qual o percentual de desconto no seu estado consulte na página do Detran do mesmo. Ou pesquise por tabelas na internet.