Skip to content

Recall Honda – Marca faz Apelo aos Consumidores!





Saiba exatamente o que você precisa entender sobre o mais recente recall Honda.

Quando um veículo é analisado e se encontra algum defeito nele, esse automóvel passa pelo processo de recall. O recall tem o objetivo de convocar qualquer produto, assim como um carro, para passar por reparos cuja responsabilidade seja do fabricante.

Muitos modelos produzidos por diversas fabricantes passam por esse processo e é necessário ficar atento a convocação para que a pessoa não seja prejudicada com o problema de um carro. É comum que o recall seja feito por vários meios de comunicação, assim como o recall Honda.

Quer saber mais sobre esse assunto ? Atente-se aos tópicos a seguir para saber tudo sobre o assunto:

Recall Honda dos airbags, para qual carro?

recall honda fit 2004
Recall Honda – Marca faz Apelo aos Consumidores!

O recall Honda foi feito em junho de 2019 para alguns modelos cuja produção ocorreu dentro do período do ano 2000 e 2008. Os carros envolvidos nesse recall Honda são: Civic, Accord, Fit e CR-V.




Foi na quinta-feira, 27 de junho que a Honda fez a convocação do Recall de 27.555 automóveis para que o airbag dos passageiros fosse substituído nos modelos citados acima. Assim como em qualquer recall, se trata de um reparo feito de graça e o atendimento começou no dia 8 de julho.

Esses são os modelos que estão com os chamados “Airbags Mortais”, produzidos pela fábrica do Japão, Takata. O problema se encontra em uma peça com defeito conhecida como insuflador.

O insuflador é uma espécie de caixa de metal que comporta o gás que faz uma bolsa de ar inflar. Esse defeito encontrado na peça provoca uma abertura bastante forte quando se aciona o airbag.

Ademais, a falha resulta trincas no insuflador e, devido à explosão do airbag, que irá se estilhaçar, atira partes de mateais contra os ocupantes, o que poderá causar ferimentos que são fatais.




O recall foi feito com objetivo de ajudar as pessoas que podem sofrer com esse problema, sendo assim, quem precisa de reparos deve procurar a fabricadora para segurança própria.

Como o Recall Honda foi anunciado?

O comunicado de Recall  foi feito por meio dos principais meios de comunicação, portanto, os principais sites de notícias espalharam o aviso de recall para que os consumidores pudessem levar o carro para reparo.

A Honda seguiu reforçando também como é fundamental a campanha desse recall, que envolve os airbags defeituoso da Takata. Um depoimento também foi usado nesse recall Honda Brasil, a empresa foi responsável por usar o depoimento de uma vítima que não atendeu o recall.

A fabricante ainda alerta sobre os riscos de quando não se realize a substituição desse insuflador de airbags que possuem defeitos, o que poderá causar na morte e de ferimentos graves em quem ocupa o automóvel.

É o depoimento de um consumidor, Tiago Ferreira, que é proprietário de um Honda Civic do ano de 2007, que conta a história após passar por um acidente que foi sofrido durante setembro do ano de 2018.

O recall Honda de 2015 não foi atendido pelo rapaz, sendo assim, o modelo não passou pelo reparo necessário, dessa forma, Tiago sofreu uma lesão que foi provocada por fragmentos de metal lançados contra seu corpo quando o airbag se acionou durante o acidente.

recall honda é pago

Qual o prazo do Recall?

Não há um prazo para que o condutor atenda ao recall, mas é extremamente importante que esse chamado seja atendido.

Trata-se de uma questão de segurança. É essencial que quem possui um dos veículos listados acima, deve atender o recall Honda airbag, pois poderá comprometendo a vida de uma pessoa se isso não for feito. Dessa maneira, basta levar o veículo que encontra a peça defeituosa até a fabricante para que o reparo seja realizado.

Quais os carros da Honda estão precisando de recall?

Os carros que foram convocados pelo recall Honda são:

  1. Civic;
  2. Fit;
  3. Accord;
  4. CR-V.

Esses são os modelos que necessitam passar pelos reparos no insuflador do airbag do passageiro e do motorista. O objetivo dessa empresa é garantir a segurança das pessoas que compraram esses veículos defeituosos, sendo assim, é fundamental que a pessoa leve o carro.

Como já mencionado, quem não atendeu o recall teve que arcar com as consequências devido ao defeito que não passou pelo reparo.

Quem deseja mais informações e realizar a consulta de recall Honda poderá entrar no site da empresa, informar a placa do veículo ou o número do chassi para buscar pelo recall.

O site para fazer a busca é o seguinte e o processo não é complexo: https://www.honda.com.br/recall

Fique atento sobre esse assunto para não colocar em risco a vida de nenhuma pessoa. É um  processo importante e o recall Honda está pronto para atendimento.

Veja o védeo: