Tudo o que você precisa saber para avaliar se o seguro de carro Banco do Brasil é vantajoso ou uma desvantagem.
Atualmente diversas pessoas contratam serviços de seguro que estão disponíveis em várias empresas no Brasil. No entanto, nem sempre avaliam se o serviço fornecido é uma boa opção, portanto, é essencial que você avalie e compare os serviços de seguros ofertados por várias empresas.
Entre tantas opções é fácil ficar confuso sobre qual desses serviços escolher, não é mesmo? Esse artigo fala sobre se o seguro de auto do Banco do Brasil é bom.
Atente-se aos tópicos:
Seguro de carro Banco do Brasil é bom?

Muitas pessoas optam por ter um seguro de carro, mas será que isso é vantajoso? Será que o seguro de carro Banco do Brasil é bom? Continue com atenção e descubra.
Ao optar por realizar o seguro para um automóvel é necessário checar os seguintes fatores:
- Valor da franquia;
- Cobertura realizada;
- Vantagens fornecidas pela seguradora ao se comparar com outras.
São pontos chaves que farão você escolher ou não o serviço e se o seguro auto Banco do Brasil vale a pena.
Sendo assim, é importante que você saiba que o seguro de carro Banco do Brasil promete fornecer cobertura ampla e várias garantias, assim como também exclusividade de serviços que ofertam mais tranquilidade, comodidade e segurança para o dia a dia do segurado.
O seguro de carro Banco do Brasil possui a seguinte avaliação disponibilizada pelo site Reclame Aqui:
- 98,7 das reclamações feitas pelos clientes foram atendidas;
- 34,8% desses clientes disseram que retornaria a fazer negócios com essa empresa;
- 61,1% é o índice de problemas solucionadas;
- 38 é a nota geral das avaliações dos clientes.
Portanto, ao considerar todos esses dados e também a avaliação do Reclame Aqui, se trata de uma empresa cuja classificação é ruim.
Dessa maneira, por mais que para algumas pessoas digam que o seguro de auto do Banco do Brasil é bom, esse serviço pode ter sido uma experiência ruim para outros clientes.
Como solicitar o Seguro de Carro Banco do Brasil?
Se você deseja fazer a cotação do seguro de carro Banco do Brasil deve conhecer as seguintes etapas:
- Acessar o site da empresa: https://www.bbseguros.com.br/seguradora/seguros/;
- Passar o mouse sobre a opção “Para você”;
- Clicar no ícone “Auto”;
- Uma nova página será aberta;
- Preencha os campos vazios com as informações que são solicitadas;
- São cinco etapas: “Segurado/Seguro”, “Veículo”, “Avaliação do Seguro”, “Coberturas” e “Valor do Seguro”.
É importante salientar que você deverá escolher qual tipo de seguro Banco do Brasil para auto que deseja e há duas opções: cobertura básica e coberturas opcionais.
A cobertura básica fornece os seguintes serviços:
- Abrange: roubo, furto, colisões, danos materiais, danos corporais e incêndios.
O segurado também poderá conseguir entrar em contato com a assistência de guinchos a todo momento, assim como também com os chaveiros e para troca dos pneus.
Já as coberturas opcionais possuem as seguintes características:
- Danos estéticos e morais que podem acontecer devido a um acidente de trânsito;
- Acidentes dos passageiros;
- Carro reserva;
- Acessórios e itens do carro;
- Reposição de valor do veículo e de vidros;
- Reembolso em caso de despesas extras.
Dessa forma, você poderá conseguir contratar o seguro de carro Banco do Brasil.
Como acionar o Seguro do Banco do Brasil?
Não há problemas em acionar o Seguro de carro Banco do Brasil, basta que o segurado possua os números certos em mãos para falar com a seguradora e receber o atendimento prometido por esse serviço.
Agora, o cliente conta com o serviço 24 horas para comunicar a ocorrência de sinistro ou para falar com a assistência 24 horas.
Basta que o segurado entre no site do Banco do Brasil ou ligue nos telefones que ficam disponíveis e que serão disponibilizados no tópico a seguir.
Qual o telefone?
O telefone do seguro de carro Banco do Brasil e que o segurado deve entrar em contato em caso de sinistro ou para conversar com a assistência, que fica disponível durante 24 horas é:
- Entrar em contato no Brasil: 0800 775 1532;
- 4002 1532 para ligações feitas por celular, exclusivo para quem é de alguma capital e de alguma região metropolitana cujo custo da ligação é local;
- Entrar em contato Mercosul: 55 11 2665 8500.
Portanto, não é complexo acionar o seguro, basta entrar em contato com os números acima.
Como cancelar o Seguro?
A opção do seguro de carro Banco do Brasil de contrato ofertado se enquadra no perfil anual. Em alguns cenários, pode ser de até seis meses, porém esse não é o perfil comum.
No caso onde o segurado deseja realizar o cancelamento do seu seguro, não haverá necessidade de pagar alguma multa, porém é necessário conversar com o corretor o mais rápido possível.
É fundamental saber que quando o pagamento de uma parcela está atrasado, o Banco do Brasil poderá cancelar o contrato.