Skip to content

Aprenda a solicitar o Sinistro Itaú corretamente!





Tudo o que você precisa saber sobre o sinistro Itaú.

Hoje em dia, é bastante comum que as pessoas passem a contratar o serviço de seguros, por diferentes motivos, principalmente, por ser um serviço bom, cheio de benefícios. Quando o seguro precisa ser acionado, o cliente deverá ativar o sinistro, ou seja, solicitar o amparo prometido pela segurada quando o bem protegido passa por algum tipo de prejuízo.

Portanto, é essencial saber como acionar o sinistro do Itaú, já que se você conta com esse serviço, quando é necessário acioná-lo, você já saberá como funciona todo esse processo. Não há dificuldade nenhuma, realizando o passo a passo que será ensinado nesse artigo, facilmente o segurado irá contar com a indenização do Itaú.

Quer saber mais sobre esse assunto, não é mesmo? Acompanhe esse artigo com bastante atenção e fique por dentro do assunto.

Boa leitura!

Quando posso acionar o sinistro do Itaú?

Sinistro Itaú
Aprenda a solicitar o Sinistro Itaú corretamente!

O sinistro Itaú poderá ser acionado em qualquer caso em que o bem segurado necessitar de indenização, ou seja, toda vez que o segurado precisa de amparo após algum prejuízo que pode ser coberto pelo seguro.




Se o seguro é para carro, por exemplo, o segurado poderá solicitar sinistro Itaú quando o automóvel for furtado ou sofrer algum tipo de acidente, desde que o seguro cubra a indenização para casos como esses.

Logo, toda vez que é necessário contar com a ajuda do seguro, o Itaú deverá ser acionado, o pedido de sinistro será passado por uma análise e se aprovado, o segurado recebe o amparo desejado. É importante que o pagamento do seguro seja mantido em dia justamente por esse motivo, afinal, não tem como solicitar o sinistro Itaú auto quando você não realiza esse pagamento, correto?

Acionar sinistro do Itaú passo a passo

Não muita dificuldade para conseguir acionar o sinistro Itaú, veja só o passo a passo:

  1. Entre em contato com a central de atendimento do Itaú para conseguir gerar número de protocolo e para conseguir o número de sinistro;
  2. Acesse o número de telefone no site: https://www.itau.com.br/seguros/sinistro/, basta selecionar o grupo desejado;
  3. Separe os documentos de acordo com a cobertura do seu seguro;
  4. Acesse o site para descobrir toda documentação que precisa ser enviada: https://www.itau.com.br/seguros/sinistro/;
  5. Acesse esse site: https://webps.bpotcs.com.br/Login;
  6. Informe o número do protocolo, do CPF e a sua senha;
  7. Preencha o formulário exigido;
  8. Anexe toda documentação;

Quando o banco Itaú receber todos os documentos que são previstos por condições gerais do seguro, o prazo para que a análise seja realizada é de 30 dias corridos, de acordo com o que é definido pelo Órgão Regulamentador de Seguros (SUSEP).




Viu só como é simples acionar o Itaú sinistro de seguro? Agora você pode contar com esse serviço.

Não consigo contato, o que fazer?

Os números de contato para conseguir que o sinistro Itaú seja acionado são os que podem ser encontrado na plataforma online citada acima: https://www.itau.com.br/seguros/sinistro.

É importante que o contato seja realizado da forma como ensinado nesse artigo, pois é a maneira indicada pelo próprio site do Itaú, logo, será possível entrar em contato facilmente com a seguradora.

O Itaú está sempre pensando no melhor para seus clientes, portanto, entrar em contato para solicitar o sinistro Itaú é muito fácil. Cheque corretamente os sites indicados e você conseguirá acionar o sinistro e ser amparado pelo Itaú quando for necessário.

Sinistro Itaú bolsa protegida

O que cobre o seguro do Itaú?

É importante entender que o sinistro Itaú poderá variar bastante quando assunto é cobertura, já que depende bastante de qual é o seguro contratado e de qual é a cobertura escolhida por você.




Sendo assim, é fundamental que você saiba que cada seguro há suas próprias regras de cobertura, portanto, determinado seguro, poderá cobrir coisas que outros seguros não cobrem. Um seguro de carro, por exemplo, poderá cobrir qualquer situação de roubo, furto e qualquer acidente.

Ao contratar o seguro é importantíssimo que o contratante tenha conhecimento sobre qual é a cobertura desse serviço, desta forma, você consegue contratar um plano que irá cobrir exatamente as suas necessidades. O sinistro Itaú Bolsa Protegida é um tipo de seguro que protege muito mais que o cartão de crédito, logo, também oferece cobertura para os outros itens da bolsa, entende?

Como acompanhar um sinistro solicitado no Itaú?

Não há complexidade nenhuma em acompanhar sinistro Itaú bolsa protegida, basta realizar o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site de processo do sinistro: https://webps.bpotcs.com.br/Login;
  2. Informe o número do CPF, o protocolo e a senha, que são os mesmos dados enviados quando solicitada a documentação;
  3. Será aberto uma página com o atual status do protocolo;
  4. Se desejar mais informações basta clicar em “Resumo”.

Viu só como é muito fácil acompanhar o sinistro Itaú? Agora você já sabe como esse processo funciona. Para mais informações, acesse o blog → Seguro de Carro