Skip to content

Sinistro Santander – Leia isso antes de acionar!





Tudo que você precisa saber sobre o sinistro Santander.

O sinistro é o termo utilizado em qualquer situação onde o segurado precisa acionar as coberturas do seguro contratado e o Santander, pensando no melhor para o cliente, facilita muito o uso desse serviço.

Atualmente, é bastante comum que as pessoas busquem por diferentes tipos de sinistro, seja para carro, para casa e até mesmo para bolsas, afinal, imprevistos acontecem e é bom ter amparo de seguro em casos como esse. Por mais que ninguém deseje usar o amparo dado quando há o preenchimento do formulário do sinistro Santander, é importante saber o que deve ser feito quando esse momento chegar, não é mesmo?

Portanto, antes de mesmo de contratar o seguro, entenda exatamente os detalhes desse seguro e, principalmente, como ele será acionado quando necessário.

Ficou curioso para saber mais sobre esse assunto, correto? Continue lendo esse artigo atentamente e saiba como você irá acionar o sinistro Santander quando for necessário.

Boa leitura!

Como acionar sinistro Santander?

Sinistro Santander
Sinistro Santander – Leia isso antes de acionar!

Entenda que não há complexidade nenhuma no processo de acionar o sinistro Santander, basta que o segurado entre em contato com a seguradora verificando quais são os documentos necessários para enviar até a análise.




Sendo assim, é essencial que você tenha todos os dados para comunicar com a seguradora e, principalmente, com o corretor responsável pela venda do seguro. Geralmente, é necessário que o aviso de sinistro Santander seja feito por meio de um formulário, que será enviado por e-mail, contudo, caso o segurado desejar, ele também pode entrar em contato por meio de telefone.

O Santander salientar que no momento de avisar sobre o sinistro, o segurado analise todas as informações fornecidas, principais o e-mail e telefone informado, se atente a isso, pois eles precisam estar corretos. Entenda que esses são os contatos usados pelo banco para que o segurado saiba como está o andamento do processo.

Viu só como avisar o sinistro Santander é fácil?

Quando posso acionar o sinistro Santander?

O sinistro Santander poderá ser acionado quando esse seguro cobre por qualquer problema que você esteja sofrendo, ou seja, se o seu veículo passar por algum dano e o seguro Santander cobre esse prejuízo, você acionar o sinistro.




Em casos de seguro auto o envio de formulário de sinistro Santander de ser:

  • Quando uma pessoa bate no seu automóvel e não assume a culpa, a seguradora poderá ser acionada de forma imediata para ter o pedido analisado;
  • Quando o carro é furtado ou roubado a primeira ação a ser realizada é o boletim de ocorrência, logo em seguida é a acionar o sinistro;
  • Quando o carro é vítima de enchente, o seguro também poderá ser avisado sobre determinado ocorrido;
  • Quando você bate o carro, entre em contato com sinistro Santander e solicite a vistoria e análise de pedido;
  • Quando o carro pegar fogo, você também poderá contar com o benefício.

Se o seu seguro Santander cobrir outras coisas, você também poderá acioná-lo em outras situações.

O que o seguro Santander cobre?

O seguro fornecido por esse banco é responsável por cobrir e amparar seus segurados em diversos casos, como os citados acima, sendo assim, o seguro irá cobrir:

  1. Batidas;
  2. Roubo e furtos;
  3. Acidentes.

Esses são os motivos mais comuns para o sinistro Santander ser acionado, já que são coisas em que o seguro auto Santander cobre, portanto, se você deseja um bom seguro para essas situações, chegou o momento de entrar em contato com o Santander.




Saiba que o seguro poderá cobrir coisas que não foram citadas, e que essas são as mais comuns de serem cobertas pelo Santander, sendo assim, é essencial que você conheça as regras do seu seguro.

Sinistro Santander seguro

Sinistro do Santander Bolsa Protegida, como é?

O sinistro Santander Bolsa Protegida é acionado quando há violação quando algum bem indenizável é prejudicado e os bens cobertos por esse tipo de seguro são:

  • Mochilas, bolsas e objetos similares;
  • Carteira, tablete, óculos de sol, relógios, celulares, cosméticos, tênis, perfumes, notebooks;
  • Máquina de cartão de crédito GetNet.

Portanto, o aviso de sinistro Santander em caso de bolsa segura é quando há necessidade de indenização de prejuízos ocorridos e devidamente comprovados dentro do limite máximo de pagamento.

Problemas ao acionar Sinistro Santander, como resolver?

Você não pode ter problemas quando deseja acionar o sinistro Santander, portanto, é essencial que você saiba resolver qualquer questão quando há dificuldade de contato.

Portanto, é importante que o corretor do seguro te dê alternativas para quando isso acontecer, afinal, você tem o direito de ser amparado quando alguma coisa acontecer.

Se há dúvidas, é essencial entrar em contato com algum atendente por meio dos telefones abaixo:

  • 4004 3535 – para quem está em São Paulo;
  • 0800 702 3535 – para quem está em outras localidades.

Agora você já sabe tudo sobre o sinistro Santander. Para mais informações acesse o blog → Seguro de carro