Skip to content

O que ninguém falou quando contratou a Liberty Seguros!





Mesmo desfrutando de um enorme reconhecimento nacional e internacional, alguns clientes da Liberty Seguros ainda possuem dúvidas sobre a seguradora. A multinacional estadunidense Liberty Seguros faz parte do grupo Liberty Mutual, que possui mais de 100 anos de tradição, se consolidando entre os mais renomados nomes internacionais no ramo de seguros.

Mesmo com todo prestigio e renome nacional e internacional, é comum os clientes da Liberty Seguros encontrarem algumas dificuldades em utilizar o serviço. Parte desta dificuldade fica por conta do não alinhamento das corretoras de seguro, a respeito de todas as vantagens e canais de comunicação da seguradora.




Pensando em sanar estas dificuldades, confira abaixo as principais questões referentes ao Liberty Seguros Auto, e outras modalidades da seguradora, acompanhadas das suas respectivas soluções:

Como funciona a Liberty Seguros?

liberty
O que ninguém falou quando contratou a Liberty Seguros!

A Liberty Seguros funciona como boa parte das seguradoras que atuam no Brasil. Ou seja, os seus serviços são ofertados por corretores, que não possuem ligações com a empresa e são remunerados através de comissões pagas a cada novo contrato e renovação.

Após escolher o modelo do seguro, ocorre a análise do perfil e do bem, para que então seja informado o valor exato ao cliente. Os valores podem variar de acordo a modalidade de seguro escolhida, amplitude da cobertura e perfil do cliente. Com tudo alinhado, o serviço entra em vigor e já pode ser utilizado pelos clientes em caso de necessidade, logo após a vistoria.




Muitas corretoras oferecem o serviço de intermediação entre a seguradora e o cliente. Ainda assim, caso este não seja prestado da maneira correta, ele pode não usufruir de todas as vantagens que a empresa oferece.

Por isso, é sempre bom ter em mão os meios de comunicação da empresa, que neste caso pode ser realizado por meio dos telefones de contato e também no Liberty Seguros App. Para os casos de Liberty Seguros Auto, o cliente pode solicitar que a avaliação do veículo seja realizada na própria loja. Evitando o risco de trafegar com o mesmo sem o seguro.

Como contratar a Liberty Seguros?

Para ter acesso aos serviços da seguradora, o interessado deve entrar em contato com um Liberty Seguros Corretor, que irá realizar todos os trâmites e orientações.




Para encontrar um corretor mais próximo, basta acessar o site da Liberty Seguros, no link www.libertyseguros.com.br, clicar em “Encontre um Corretor” e informar o CEP da sua localidade.

Você terá acesso a uma lista de corretoras, com telefone, endereço e e-mail, que atendem a sua região e que trabalham com os produtos da Liberty Seguros.

Caso o cliente já faça uso de uma corretora de seguros, e deseje migrar para a Liberty Seguros, ele pode entrar em contato direto com a empresa e solicitar uma cotação na seguradora.

Qual o 0800 da Liberty para seguro de carros?

O 0800 é indispensável pelos prestadores de serviços essenciais, tais como as seguradoras. Afinal, o serviço é de ligação gratuita e pode ser realizado de qualquer tipo de aparelho, sem a necessidade de possuir crédito.

Com a Liberty não é diferente, já que a companhia conta com o 0800 701 4120, onde atende os clientes que passam por emergências, com muita rapidez e eficácia. Deseja saber como chamar assistência 24h da Liberty? Leia o próximo tópico.

liberty seguros

Como chamar assistência 24h da Liberty?

A Liberty Seguros assistência 24h atende de duas formas, por meio do Liberty Seguros App e também dos telefones, que são os seguintes:

  • 0800 701 4120 para os seguros das modalidades Auto ou Vida;
  • 0800 702 5100 para os seguros das modalidades Empresa ou Residências.

Além do Liberty Seguros aviso de sinistro, que presta assistência 24 horas, caso não seja relacionado a um sinistro ou nenhuma necessidade emergencial, é possível ter atendimento por meio dos seguintes outros números:

  • Central de atendimento – 4004 5423 (para capitais e regiões metropolitanas);
  • Central de atendimento – 0800 709 5423 (para as demais localidades);
  • Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) – 0800 726 1981;
  • Serviço de Ouvidoria – 0800 721 9104.

Vale salientar, que estes demais serviços não funcionam de modo 24 horas e os horários de atendimentos estão sujeitos e mudanças.

A Seguradora também atende pelo portal Liberty Seguros Reclame Aqui, plataforma de atendimento ao cliente, onde é cadastrada há mais de 17 anos, com um perfil ativo, ela contém diversas informações e vídeos institucionais, que podem ser acessados pelo link:

  • https://www.reclameaqui.com.br/empresa/liberty-seguros/.

A Liberty Seguros avaliação na plataforma do Reclame Aqui é considerada boa, com uma nota média de avaliação de 7.3 de 10 possíveis, além de possuir a marca de 100% das reclamações atendidas.

Como acompanhar sinistro com seguro Liberty?

Para acompanhar um sinistro, o cliente da Liberty Seguros Auto deve entrar em contato com a central de atendimento por meio dos números 4004-5423 (para as capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-709-5423 (para as demais localidades). O serviço de informações sobre sinistro funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.



Além do Liberty Seguros telefone, também é possível acompanhar o andamento de sinistro por meio dos canais digitas da seguradora, seja no Liberty Seguros App, ou no site oficial da Liberty Seguros, no acesso ao link www.libertyseguros.com.br, clicando em “Para Clientes” e em seguida em “Acompanhar sinistro”.

Para ter acesso às plataformas digitais, tanto no site quanto no aplicativo, é necessário o cliente estar logado. No caso do Liberty seguros de carros, as informações de serviços em andamento podem ser obtidas diretamente com as oficinas credenciadas a Liberty Seguros, ou no prestador escolhido pelo cliente.

Veja o vídeo:

Deixe Aqui Abaixo seu Comentário