Skip to content

3 Opções de Seguro de Carro para Uber!

Saiba como funciona o seguro de carro para Uber e confira as três melhores opções do mercado! Se o seguro de carro já é indispensável para o condutor “comum”, o que dizer dos motoristas de Uber, não é verdade?

Mesmo dirigindo com atenção e praticando a direção defensiva, ainda assim estamos sujeitos a diversos imprevistos e transtornos no trânsito. Pelo elevado nível de uso do veículo, os motoristas de aplicativos estão ainda mais susceptíveis a essas adversidades.

Observando essa situação, as seguradoras passaram a investir em um novo nicho do mercado de seguros, o seguro de carro para Uber. Por se tratar de uma realidade relativamente nova, é natural que surjam muitas dúvidas sobre o seguro de carro para Uber. Neste artigo esclareceremos todas elas!

A seguir, você vai aprender a cotizar seguro de carro para Uber, qual é a média de valor de Seguro Auto para Uber, quais os melhores seguros do mercado, entre outros assuntos.

Confira!

O Seguro de Carro para Uber vale a pena?

seguro de auto uber Banort
3 Opções de Seguro de Carro para Uber!

Uma das maiores dúvidas é: O Seguro de Carro para Uber vale a pena? Saiba agora. Os motoristas de Uber usam seus veículos muito mais intensamente do que os demais. Por isso, eles estão ainda mais sujeitos a uma série de transtornos e adversidades no trânsito.

Sendo assim, o seguro de carro para Uber não apenas vale a pena, como é extremamente necessário para qualquer veículo usado para esse fim. Afinal, não podemos arriscar de reverter um trabalho lucrativo em prejuízo, não é mesmo? Outra dúvida muito comum é sobre a questão da obrigatoriedade do seguro.

Realmente existe um seguro obrigatório para motoristas de Uber, que é o Seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP). Esse seguro cobre apenas danos aos passageiros, sendo contratado no próprio sistema da Uber ao realizar o seu cadastro como motorista.

Ou seja, o Seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros não tem nada a ver com o seguro de carro para Uber. Esse último deve ser contratado junto às seguradoras de veículos. Não é obrigatório, mas, como já dissemos, é essencial e altamente recomendado.

O Seguro de Carro para Uber é mais caro?

A precificação das seguradoras se baseia na análise de uma série de variáveis, que serve para medir o nível de risco que um determinado veículo corre.

São fatores como perfil do condutor, marca e modelo do veículo, localidade, nível de uso e finalidade, entre outros. Pela sua finalidade e nível de uso, os veículos de Uber sofrem um risco maior de acidentes e adversidades no trânsito. Por esse motivo, certamente o seguro de carro para Uber é mais caro que o seguro tradicional.

Contudo, o Seguro Auto para Uber preço também levará em conta outras variáveis, como as que citamos. Dependendo desses fatores, pode ser que você encontre seguros de carros mais baratos para Uber.

Qual o melhor Seguro de Carro para motorista de Uber?

A principal diferença entre o seguro de carro para Uber e o seguro de carro comum é a finalidade de uso. Ao realizar a sua cotação com alguma seguradora, você deverá informar que faz uso comercial do veículo e especificar que é motorista de Uber. Com isso, a cotação já levará em conta esse fator e exibirá os planos adequados, bem como os valores.

Contudo, não são todas as seguradoras que disponibilizam o seguro de carro para Uber. Por isso, separamos abaixo as três melhores opções do mercado:

  1. Porto Seguro Auto para Uber – A Porto Seguro é uma das maiores seguradoras do nosso país. É considerada também uma das principais fornecedoras de seguros para automóveis.
  2. Bradesco Seguros – Uma das seguradoras mais tradicionais e conhecidas do país, além de ser a maior do Brasil em número de clientes.
  3. Seguro de Auto Uber Mapfre – A Mapfre é uma multinacional espanhola especializada em seguros, sendo a maior empresa do ramo da América Latina.

seguro de auto uber

Quais as vantagens de um Uber possuir seguro?

Como dissemos, o seguro de carro para Uber é fundamental para qualquer motorista de aplicativo. Pois, por mais cuidadosa que uma pessoa seja, não há uma forma de ficar completamente livre da possibilidade de imprevistos no trânsito.

Se tratando de um uso profissional cujo objetivo é, em última instância, obter lucro, a única forma de se garantir contra esses prejuízos inesperados é contratando um seguro de carro para Uber.

Qual a média de valores?

Os valores do seguro de carro para Uber vão depender de muitos fatores, que vão desde o modelo e a marca do veículo até o perfil do condutor. Dependendo da combinação entre todos esses fatores, pode haver uma diferença grande nos preços de seguro de carro para Uber, o que torna inviável calcular uma média que se aplique a todos os veículos de todo o país.

Contudo, na hora de fazer sua cotação, uma informação muito útil é sobre o percentual de diferença entre o seguro comum e o seguro para Uber. Essa diferença é de 30% a 40%, de acordo com especialistas.

Quer saber mais sobre os seguros para Uber? Assista a esse vídeo: